Equilíbrio Financeiro - HOME
Palestras Treinamentos Videos palestras Videos entrevistas Videos educativos financeiros Audios
Livros Artigos Entrevistas Depoimentos Downloads Clientes
home- Artigos

08/09/2013
Itaipu é ouro em prêmio da ABRH


Mais uma vez a Itaipu se consagra: na noite des terça-feira (20), a empresa ganhou o ouro no prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2013 - Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social. A premiação é concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) às empresas com os melhores projetos de cidadania. 

O projeto Educação Financeira para o Consumo foi considerado o melhor entre todas as empresas inscritas. Coordenado pelos colegas Simone Neves e João Carlos Garcia, da Assistência da Diretoria Financeira, e contando com o apoio e a consultoria do Professor Farinhas, o projeto já ganhou, em 2012, o prêmio Ser Humano Paraná. 


Simone e a diretora da ABRH-PR, Daviane Chemin.

Simone Neves representou a Itaipu na solenidade de premiação, que aconteceu antes da última palestra magna do segundo dia do Congresso Nacional de Gestão de Pessoas – CONARH 2013, que acontece de 19 a 22 de agosto, em São Paulo. A Itaipu concorreu com projetos de empresas de todo o Brasil. 

Prêmio foi entregue em São Paulo, durante o CONARH.   

A diretora financeira-executiva, Margaret Groff, não pôde comparecer à cerimônia devido a compromissos pré-agendados, mas ficou orgulhosa do trabalho da equipe. "Este é um projeto pelo qual temos o maior carinho, porque acreditamos que a boa educação muda a forma de cada pessoa ser e agir", disse a diretora.


Simone já trouxe o prêmio para compartilhar com os colegas. 

Para Simone Neves, o reconhecimento do trabalho foi uma grande alegria. "É ótimo saber que um trabalho feito em equipe foi considerado tão bom. E é uma honra levar as boas práticas da Itaipu para além dos nossos portões. Sem contar o benefício para as crianças, as famílias e as escolas", disse.

Confira os outros premiados:

Categoria Empresa Cidadã
  
Ouro - Itaipu Binacional (PR) - Educação Financeira para o Consumo
Prata - Instituto GRPCOM (PR) - Serviços e Cidadania
Bronze - Brasilux (SC) - O Trabalho que Reacende


O troféu dourado que Itaipu recebeu. 

Categoria Organizações do Terceiro Setor

   
Ouro - Instituto Alpargatas (PB) - Educação pelo Esporte: Projeto social vivenciado na escola pública
Prata - Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (RS) - Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais
Bronze - Yamaha Motor da Amazônia (AM) - Oficina Escola Mecânica de Motocicletas

Projeto

Promovido pela Diretoria Financeira Executiva da Itaipu, o Projeto Educação Financeira surgiu em 2009, na Escola Arnaldo Izidoro de Lima, na Vila C, em Foz do Iguaçu. Cerca de 600 alunos já foram beneficiados. 

Em 2012, ele foi aplicado novamente em uma turma do 4º ano. Para 2013, as crianças estipularam uma meta ainda mais ambiciosa: ir até o Hopi Hari, em Vinhedo (SP). 

Este ano o projeto também foi implantado em mais cinco escolas municipais de Foz do Iguaçu, atingindo cerca de 1.000 crianças, o que representa também o aumento do número de professores capacitados: já são mais de 80, que devem replicar o método até em outras escolas.

 


Empresa       Palestrantes       Redes Sociais Contato:
(41) 3078 2379
contato@equilibriofinanceiro.com.br
© Equilíbrio Financeiro - Todos os Direitos Reservados. Twitter - Prof Farinhas Facebook Contato