Equilíbrio Financeiro - HOME
Palestras Treinamentos Videos palestras Videos entrevistas Videos educativos financeiros Audios
Livros Artigos Entrevistas Depoimentos Downloads Clientes
home- Artigos

27/05/2009
Consumidor x Mercado, Casamento INFIEL
O consumidor infiel gosta de comprar, é um vício, sente prazer ao desejar alguma coisa, sua mente trabalha criando condições para a realização do seu objetivo.

A fidelidade que antes durava por gerações está acabando.
Marcas, grifes, lojas, escolas, bancos, serviços, profissionais liberais, estão sofrendo constantes ataques ao casamento e a outra parte o consumidor como se comporta?

Há um mundo de objetos e serviços a nossa disposição em questão de segundos, a internet proporciona 24 horas de informação, imagens, preços, opções e facilidades.

Novos cônjuges aparecem toda hora, mais ágeis, qualificados, com melhor apresentação, preço, respondendo as expectativas, criando necessidades, desejos e encantando o consumidor.

É possível fazer um empréstimo de R$ 200,00 ou comprar um carro de R$ 200.000,00, programar as férias em Florianópolis ou na Grécia, solicitar um livro ou assinar uma revista, navegando por um mundo virtual com possibilidades reais.

Essa realidade pode destruir os casamentos.
A criatividade do concorrente demonstra novas oportunidades, facilidades e condições, o cliente descobre que estava acomodado e recebe informações novas, mais cantadas de um novo parceiro.

A sedução é contínua, televisão, novelas, fotos, outdoors, propaganda, publicidade, marketing de guerra, promoções, eventos, não tem como não ser atingido. O flerte pode ser rápido ou demorado mas é intencional, seja em casa ao assistir a televisão, no carro ouvindo o rádio, na sala de espera lendo a revista, no ônibus lendo o jornal, caminhando vendo um outdoor e até no trabalho usando a internet.

O consumidor INFIEL gosta de comprar, é um vício, sente prazer ao desejar alguma coisa, sua mente trabalha criando condições para a realização do seu objetivo.

A marca que entende essa nova dinâmica e responde rapidamente aos desejos do consumidor, faz com que ele permaneça no casamento e vai alem conquistando novos consumidores. O consumidor INFIEL cercado por todo esse assédio, mimos, descontos, promoções, muda de marca e chega ao clímax ao consumar a compra. Em meio a tantas tentações parece difícil tomar uma posição.

Duvidas ou sugestões entrem em contato conosco.

Altemir Farinhas
altemir@equilibriofinanceiro.com.br
www.equilibriofinanceiro.com.br


Empresa       Palestrantes       Redes Sociais Contato:
(41) 3078 2379
contato@equilibriofinanceiro.com.br
© Equilíbrio Financeiro - Todos os Direitos Reservados. Twitter - Prof Farinhas Facebook Contato