Equilíbrio Financeiro - HOME
Palestras Treinamentos Videos palestras Videos entrevistas Videos educativos financeiros Audios
Livros Artigos Entrevistas Depoimentos Downloads Clientes
home- Artigos

12/05/2009
VIVER COM EQUILÍBRIO
Brasil é o segundo país mais otimista sobre a crise, aponta pesquisa

VIVER COM EQUILÍBRIO

Equilíbrio, igualdade entre forças opostas, estabilidade mental e emocional.
A pessoa equilibrada domina o dinheiro e não é dominada por ele.
Quem mantém uma vida financeira equilibrada, não sofrerá influência proveniente de propagandas, promoções, ou flutuações do mercado financeiro.
“No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade.” (Albert Einstein)

Brasil é o segundo país mais otimista sobre a crise, aponta pesquisa

Os resultados de uma pesquisa inédita revelaram que o brasileiro está entre os mais otimistas do mundo em relação aos efeitos da crise financeira internacional. A pesquisa foi feita em 17 países e ouviu 16 mil pessoas entre novembro e dezembro de 2008. No Brasil, o levantamento foi realizado pelo Ibope, que fez 2 mil entrevistas em todos os estados. Levando em consideração os números globais, aproximadamente metade do mundo teme pelo pior. No globo, 49% acham que a crise vai piorar, e apenas 12% acham que vai melhorar.

Os mais pessimistas vivem em ilhas - os britânicos (78%) e os japoneses (70%). Os continentais alemães vêm na terceira colocação, com 68% de pessimistas.

Otimismo, os pesquisadores só encontraram nos países em desenvolvimento, as chamadas economias emergentes. Indianos, chineses e brasileiros parecem estar na contramão desse mau humor internacional. Os indianos são os líderes, com 39%, seguidos pelo Brasil (34%) e pela China (27%). Portanto, o Brasil é o vice nesse campeonato. 34% dos entrevistados esperam melhora, enquanto 14% estão pessimistas.
(Fonte administradores.com)

Infelizmente eu gostaria de escrever como a maioria; “a CRISE é uma marola”, “já passou”, “não seremos atingidos”, “é um problema dos EUA”, etc...

Essa crise é inédita, não existe nada na história para descrever o que ela realmente pode desencadear. A fuga em massa da realidade exclui qualquer reflexão séria da verdadeira natureza daquilo que está acontecendo.

A historia relata vários casos especulativos e desastrosos a economia;
- A febre das Tulipas em 1630 na Holanda;
- Ações da South Sea Company, 1720 Inglaterra que levaram a nação a beira da ruína;
- Outros casos em 1776, 1914, 1945 e o mais famoso no ano de 1929.
E o que dizer dos acontecimentos mais recentes nas últimas décadas, será que as lições da história podem nos ajudar?



“Posso medir o movimento dos corpos”, observou certa vez Isaac Newton, “mas sou incapaz de medir a insensatez humana”.

A crise é feia? Sim e pode ser uma das piores que a história tenha relatado.
Devemos ficar pessimistas? Não.
Devemos ser otimistas e sonharmos? Isso não basta..
Vivemos em um mundo de oportunidades e crises. Diversas são as formas da crise, uns passam fome, outros não tem água para beber, outros não sabem ler ou escrever, outros não tem onde morar e muitos estão doentes. Para cada um existe uma crise, amorosa, pessoal, particular, na família, no casamento, entre os filhos, inúmeras podem ser as crises, inúmeras são as oportunidades.

Não é uma questão de inteligência ou força, mas de responder melhor ás mudanças, a pessoa equilibrada tem como superar as adversidades. Não ignore a crise, não contorne a crise, supere a crise, seja sábio, prudente, persevere, influencie, creia, tenha fé.

Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro, mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor. “Salomão” (Eclesiastes 7:12)


Empresa       Palestrantes       Redes Sociais Contato:
(41) 3078 2379
contato@equilibriofinanceiro.com.br
© Equilíbrio Financeiro - Todos os Direitos Reservados. Twitter - Prof Farinhas Facebook Contato