Equilíbrio Financeiro - HOME
Palestras Treinamentos Videos palestras Videos entrevistas Videos educativos financeiros Audios
Livros Artigos Entrevistas Depoimentos Downloads Clientes
home- Artigos

07/09/2010
DINHEIRO, ASCENSÃO ou DESTRUIÇÃO
Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham aconselhado e teve conselho com os jovens que haviam crescido com ele

Vou narrar uma história e qualquer semelhança é mera coincidência.

Menino pobre, abandonado pelos pais vence na vida e acaba se tornando um excelente profissional, com um salário superior a R$ 140.000,00 por mês, começa a construir patrimônio.

Menina pobre, abandonada pelos pais cresce em um mundo de infinitos desejos e poucas possibilidades, a falta de dinheiro corrói.

Em ambos os casos foram mal aconselhados, é muito importante escolher bons conselheiros, pessoas idôneas, com conhecimento em sua área e que não confundam trabalho com amizade.

Ele casado e influenciado por supostos amigos, vai para uma festa e conhece-a. Ela influenciada por amigas e por sua vida pobre, vislumbra um pote de ouro no final do arco Iris.

A vida financeira pode parecer, um filme de sucesso, uma novela triste ou um programa policial. Você é ator ou autor da sua história?

É natural que uma pessoa de sucesso esteja rodeada de amigos, mas será que todos são realmente “amigos”?

É fácil identificar que esses profissionais bem sucedidos vão ter problemas, seus conselheiros são pais, tios, parentes ou amigos de infância. Na maioria das vezes sem conhecimento nenhum, apenas boa vontade e de olho no dinheiro. Não estou falando que todos agem de má fé, mas o que você acha de substituir em pleno vôo o piloto do avião por um ótimo goleiro?

Voltemos aos amantes, rala e rola, e eles fazem um gol, ela fica grávida. Mas o gol é contra! Ele é casado, e agora os “conselheiros”, “amigos”, entram em ação, todos dão suas dicas e o incauto e bem sucedido profissional aceita.

Ela que nos primeiros dias achou que ganhou na loteria, jamais poderia imaginar que seu papel nesse filme policial seria o de vítima. Pensa em ganhar uma boa pensão e sair da pobreza, ficar famosa e quem sabe posar para uma revista. Acha que é um gênio, que seus “amigos conselheiros” tinham razão e mal aconselhada ignora as ameaças.

O titulo desse artigo é “Dinheiro, ascensão ou destruição”.
Para ela o dinheiro foi a destruição, perdeu o dinheiro e a vida, para ele o dinheiro foi ascensão e destruição, perdeu liberdade, casamento, fama, amizades, patrocinadores, dinheiro e muito mais.

Salomão era um homem muito sábio e mesmo assim buscava conselhos, quando ele morreu seu filho Roboão errou... “ Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham aconselhado e teve conselho com os jovens que haviam crescido com ele, que estavam diante dele.”... I Reis 12.8

Fica um alerta, não importa a quantidade de dinheiro que você tem, nem quem você é ou que faz, se não tiver bons conselheiros sua vida e finanças podem acabar mal.


Altemir Farinhas
Administrador CRA/PR – Diretor Financeiro da ABRH-PR
Autor dos livros CURA! Há Solução Para Sua Vida Financeira e
Dinheiro? Pra que Dinheiro?
Palestras e Cursos sobre Educação Financeira
www.equilibriofinanceiro.com.br


Empresa       Palestrantes       Redes Sociais Contato:
(41) 3078 2379
contato@equilibriofinanceiro.com.br
© Equilíbrio Financeiro - Todos os Direitos Reservados. Twitter - Prof Farinhas Facebook Contato